quarta-feira, 3 de abril de 2013

ESTUDO DIZ QUE COMER PEIXE AJUDA A VIVER MAIS


 

As pessoas com mais de 65 anos que comem peixe podem viver, em média, dois anos a mais do que as pessoas que não consomem os ácidos-graxos ômega-3 encontrados, principalmente, nos frutos do mar, sugeriu um estudo publicado nessa segunda-feira dia 1º.

Segundo a pesquisa, as pessoas com níveis mais altos de ácidos-graxos ômega-3 diminuíram suas chances de morte de risco geral em 27% e o risco de sofrer um ataque cardíaco em 35%, quando comparados aos indivíduos com as mesmas características, mas níveis sanguíneos da substância inferiores.

Os cientistas analisaram dados de um período de 16 anos, de cerca de 2.700 adultos americanos, com 65 anos ou mais. Aqueles considerados no estudo não ingeriam suplementos de óleo de peixe, para a evitar a confusão sobre o uso de suplementos e diferenças na dieta
As pessoas com níveis sanguíneos maiores de ácidos-graxos ômega-3, encontrados sobretudo em peixes como salmão, atum, halibute, sardinha, arenque e cavala, tiveram riscos menores de morrer de qualquer causa, e viveram, em média, 2,2 anos a mais do que aquelas com níveis baixos das substâncias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário