Nunca tivemos tanto acesso a tanta informação como agora. A cada dia passamos mais e mais horas conectados, seja via computador, tablet ou celular. Porém, este excesso muitas vezes cobra um alto preço. Seja influenciando nossa saúde ou nossas relações pessoais e profissionais.
Organizado pelas médicas pediatras Evelyn Eisenstein e Susana Graciela Bruno Estefenon e pelo psicólogo e blogueiro do UOL, Cristiano Nabuco de Abreu, o livro "Vivendo Este Mundo Digital" (Ed. Artmed) reúne mais de 30 profissionais de diferentes áreas buscando responder qual o impacto do aumento da tecnologia em nossas vidas e se não estamos sendo passivos e apenas incorporando as informações.
O livro traz números interessantes, como estes que mostram o tempo que algumas tecnologias precisaram para atingir a marca de 50 milhões de usuários: o rádio levou 38 anos; o telefone, 20; a televisão, 13; a internet, 4; o Facebook, 3,6; o Twitter, 3; o iPad, 2; e o Google+, 88 dias.
Segundo Cristiano Nabuco de Abreu, que também é coordenador do Grupo de Dependência Tecnológica do Programa de Transtornos do Controle dos Impulsos do Departamento de Psiquiatria do HC de São Paulo, a obra é voltada para profissionais da área de saúde, para aqueles que utilizam muita tecnologia e aos pedagogos e pais, por exemplo. "Fizemos um livro com pegada científica, mas que também pode interessar aos leigos. Passeamos por todas as divisões da população, com ênfase nos adolescentes e jovens".
Nenhum comentário:
Postar um comentário