quarta-feira, 26 de junho de 2013

CAPITAL MINEIRA VIVE CLIMA TENSO COM PREVISÃO DE MANIFESTAÇÕES DURANTE O JOGO DO BRASIL

Capital mineira vive clima tenso
 
                     FOTO: REUTERS
 
Centenas de milhares de pessoas devem voltar as ruas de Belo Horizonte durante o dia de hoje para protestar, antes, durante e depois da partida entre Brasil e Uruguai, pela semifinal da Copa das Confederações 2013. As manifestações estão preocupando as autoridades mineiras que já providenciaram aumento no efetivo que fará a segurança.

No último sábado, enquanto Japão e México jogavam no Mineirão, milhares de pessoas protestaram em Belo Horizonte. Houve confronto e feridos FOTO: REUTERS

Para tentar evitar novos tumultos, as forças de segurança pedem que os manifestantes evitem a área do Mineirão. No entanto, a previsão é de que as orientações não sejam cumpridas e uma multidão tente furar os bloqueios policiais, o que traz uma sensação de apreensão sobre os resultados de um possível confronto entre os agentes das forças policiais e manifestantes.

Segundo o secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo Ferraz, serão empregados 5.567 policiais na operação, contra 3.580 presentes no último sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário