terça-feira, 11 de junho de 2013

ESTUDO CONFIRMA QUE ESTRESSE DEIXA OS CABELOS BRANCOS

 
Uma nova pesquisa parece ter confirmado o que já dizia a sabedoria popular: ficar nervoso nos deixa de cabelos brancos. As informações são do jornal “Daily Mail

O estudo, realizado pela Universidade de Nova York, nos EUA, descobriu que os fios sofrem a mesma mudança de cor que a pele quando os hormônios do estresse são ativados. Quando um dano ocorre, as células-tronco responsáveis pela produção de melanina – o pigmento da cútis – se move da base do cabelo para a pele, para minimizar o dano.

Chamadas de melanócitos, esses tipos de células-tronco acabam sendo destruídas pelo estresse, e o cabelo fica definitivamente branco. O mesmo processo ocorre naturalmente com o envelhecimento, mas de uma maneira mais gradual.
A médica Mayumi Ito, que conduziu a pesquisa, espera que a descoberta possa servir para ajudar pessoas com outros problemas de pele
“Se pudermos saber mais sobre como os melanócitos migram, talvez possamos melhorar o tratamento de outras doenças de pigmentação da pele”, explicou a cientista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário