sexta-feira, 8 de março de 2013

SENAC OFERECE SETE MIL VAGAS PARA CURSOS GRATUITOS

 
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) divulgou, nesta quinta-feira (7), que irá ofertar mais de sete mil vagas gratuitas para alunos de escolas estaduais do Rio Grande do Norte em 2013. As vagas serão abertas por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), uma parceira dos Governos Federal e Estadual.

Neste primeiro semestre, serão 3.028 vagas. As inscrições estão abertas e seguem até o dia 15 de março nas secretarias das escolas estaduais e no site www.pronatec.rn.gov.br. O estudante só poderá se inscrever no curso ofertado em turno oposto ao frequentado por ele na escola.

As capacitações abrangem formação em áreas como informática, turismo, gestão, beleza, saúde e comércio, em um total de 38 cursos distintos. As aulas serão realizadas nos municípios de Assu, Caicó, Macaíba, Mossoró, Natal e Parnamirim.

Os interessados em concorrer às vagas devem ser alunos do ensino médio regular ou do 5º período ou ensino médio da educação de jovens e adultos de qualquer entidade da rede estadual de ensino. Quando os inscritos forem em número maior que o quantitativo de vagas ofertadas, ocorrerá um sorteio eletrônico pela Secretaria de Estado da Educação e da Cultura. O resultado será divulgado no dia 01 de abril, através do site do Pronatec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário