quinta-feira, 14 de março de 2013

AdeS RECOLHE RECOLHE LOTES DO PRODUTO COM MATERIAL DE LIMPEZA

Uma falha no processo de higienização fez com que a Unilever Brasil recolhesse lotes do produto AdeS maçã 1,5 litro. Segundo nota divulgada nesta quarta-feira, a falha causou alteração no produto devido ao envase de embalagens com solução de limpeza da máquina, que pode provocar queimadura.


Segundo a empresa, o problema está restrito ao lote com as iniciais AGB 25, produzido em 25 de fevereiro e com validade até 22 de dezembro deste ano. São 96 embalagens, diz a Unilever. Os consumidores que tiverem produtos desse lote não devem consumi-lo e devem entrar em contato com o SAC (0800/707/0044), das 8h às 20h, ou sac@ades.com.br.

Os produtos do lote com problema foram distribuídos nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. Até o momento, oito pessoas relataram problema pelo SAC e, segundo a Unilever, cinco já receberam atenção médica adequada e estão sendo acompanhados, dois não aceitaram e um não relatou danos físicos.

A empresa afirma que "a falha já foi solucionada, os produtos existentes na empresa foram retidos e os ainda presentes nos pontos de venda já estão sendo recolhidos". O recall do produto não acarretará qualquer custo ao consumidor, afirma a Unilever em nota.

O Procon de São Paulo acompanha o caso e diz que a empresa deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários ao consumidor, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para quem consumiu o produto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário