Tradicionais rivais do Rio de JaneiroVasco e Botafogo decidem neste domingo, às 16h, no Engenhão, a Taça Guanabara. Além da busca pelo primeiro título de 2013, os clubes desejam o troféu para assegurar vaga antecipada na final do Campeonato Carioca. O confronto conta com um tabu a favor do Alvinegro de General Severiano, além do desejo Cruzmaltino em encerrar o jejum de nove anos sem vencer um turno na Cidade Maravilhosa.
Apesar de levar vantagem nos números gerais do confronto, o Gigante da Colina tem no Botafogo uma autêntica “pedra no sapato” quando o assunto é decisão. Em nove finais, o Alvinegro venceu oito. A única vez que o Cruzmaltino triunfou foi na Taça Guanabara de 1965.
O retrospecto positivo do adversário não assusta o Vasco. Por sua vez, a equipe de São Januário tem a vantagem do empate para buscar um título de turno que não vem para a Colina histórica desde 2004, quando levantou a Taça Rio. A última Taça Guanabara disponível na sala de troféus do clube foi conquistada em 2003.
Nenhum comentário:
Postar um comentário