terça-feira, 5 de março de 2013

ENTREGA DE TRANSPOSIÇÃO DO SÃO FRANCISCO SERÁ EM 2015

 
A presidenta Dilma Rousseff garantiu nesta segunda-feira (4) que as obras de Integração da Bacia do Rio São Francisco serão entregues até 2015. Dilma visitou hoje obras de um sistema adutor na Paraíba.

"Nós sabemos que o Rio São Francisco é a fonte de água que resolverá o problema aqui dessa região do semi-árido. E a Paraíba, sem dúvida, é um dos maiores beneficiários da interligação da Bacia de São Francisco. Não só eu assumo o compromisso de que nós iremos, até 2014, entregar uma parte dessa interligação, como de que ela estará concluída até 2015", declarou Dilma, em um discurso em tom eleitoreiro.

Dilma esteve em Itatuba para visitar as obras da primeira etapa do Sistema Adutor das Vertentes Litorâneas da Paraíba, iniciadas em outubro de 2012. No evento, ela também assinou a ordem de serviço para a segunda etapa do canal.

A presidenta disse que o projeto é uma prova de que sua gestão realiza "obras estruturantes". "Aqueles que dizem que nós não fazemos obras estruturantes, só fazemos obras emergenciais, estão errados", declarou. "Não queremos que o Nordeste seja atendido por carros-pipa. Queremos aqui obras estruturantes. Mas enquanto elas não ficam prontas, nós vamos garantir carros-pipa, sim".

Dilma Rousseff afirmou ainda que o governo federal precisará da parceria do setor privado e das três esferas do poder público para levar adiante os projetos que podem acabar com  os efeitos da estiagem na região.

"Nós queremos parceria, nós precisamos dos empresários, dos prefeitos e dos governadores para levar a cabo esse que é o desafio de uma geração. Ficamos 500 anos sem resolver o problema da água, mas a nossa geração vai resolver o problema da água. Nós vamos fazer isso", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário