quarta-feira, 6 de março de 2013

COCA-COLA É INVESTIGADA POR USAR A BANDEIRA NACIONAL EM COMERCIAL

 
Um comercial da Coca-Cola deve ser avaliado pelo Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) por ter utilizado a bandeira do Brasil adulterada com o logotipo da empresa.

O vídeo com o título de "A Copa de Todo Mundo" traz o logotipo da multinacional de refrigerantes ao centro da bandeira nacional, o que poderia ser caracterizado como "manifestação de desrespeito à bandeira nacional", conforme a legislação.

Segundo a lei nº 5.700, é proibido "mudar a forma, as cores, as proporções, o dístico [letreiro] ou acrescentar outras inscrições" à bandeira nacional.

Com base em denúncias, o Conar informou que abriu processo ético a respeito da campanha publicitária. Nos próximos dias, um relator deve avaliar o caso e decidir se é necessário interromper a veiculação do comercial. Depois dessa avaliação, em cerca de 30 dias, um conselho será reunido para avaliar o caso.

A Coca-Cola informou por meio de nota que a campanha publicitária "estimula o patriotismo dos brasileiros", mas diz que "respeitará e obedecerá a decisão do Conar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário