segunda-feira, 1 de julho de 2013

SEU SALÁRIO BANCA A VIDA QUE VOCÊ LEVA?


 

Uma das preocupações que mais estamos ouvindo por aí é de mulheres que têm gastos incompatíveis com a sua renda. Você se encaixa nesse perfil? Saiba que não está sozinha então! 
 
Entre supermercado, jantares fora, comprinhas, drink com as amigas, academia e as contas de todo mês, é super fácil perder o controle de todos os nossos gastos. A gente fica então na torcida, para ver se não vamos extrapolar de novo na conta do cartão de crédito. É assim que a gente acaba entrando na armadilha de gastar mais do que pode: você não olha para quanto ganha, e sim apenas para onde precisa gastar.
 
Normalmente, você se dá conta do problema quando percebe que nunca sobra dinheiro no final do mês – isso se você não assume dívidas. Sem essa sobra, a sensação é de estar sempre com a corda no pescoço. Você não consegue economizar nem se preparar para momentos mais difíceis. Mas isso você sabe provavelmente melhor do que ninguém.

Para começar a acompanhar e equilibrar as suas contas, a chave aqui é muito simples: anote tudo o que você gasta. Essa é a única forma de acompanhar suas despesas ao longo do mês e é mais fácil do que acompanhar o extrato do banco na internet.

Nós temos duas dicas para te ajudar neste processo:
1) Use uma planilha para acompanhar todos os seus gastos.
2)Cada vez que você comprar algo ou pagar uma conta, coloque ali.
Fica mais fácil se você colocar por categorias, ao invés do nome do estabelecimento. Por exemplo, “manicure”, “diversão”, “supermercado” e assim por diante.

Site: http://www.financasfemininas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário