segunda-feira, 23 de setembro de 2013

TORNADO DEIXA CIDADE COM CENÁRIO DE PÓS-GUERRA EM SÃO PAULO

Vídeo publicado no Youtube mostra a destruição na cidade de Taquarituba (SP) após o vendaval deste domingo, dia 22. / Reprodução/Youtube 
O cenário em Taquarituba - a 320 quilômetros de São Paulo - é “como se fosse um quadro de pós-guerra, toda destruída”, observa o prefeito Miderson Zanello Milleo. “Nosso parque industrial, parque municipal, a rodoviária ficaram 100% destruídas. Estamos 100% sem comunicação, sem internet, telefone móvel”, informou o administrador municipal.

“Foram 30 segundos devastadores para nosso município com consequências trágicas”, diz Milleo, relatando o tornado que atingiu a cidade na tarde de domingo. “Ele foi derrubando tudo. Veículos voando, estruturas metálicas, postes arrancados do chão, árvores. Algo que a gente vê geralmente em filme americano”.

As duas vítimas fatais de Taquarituba são um motorista de ônibus, de 54 anos, e um jovem de 21 anos, que estava na quadra esportiva da cidade quando o espaço foi atingido. Os dois corpos já foram liberados pelo IML (Instituto Médico Legal) de Avaré.

Segundo o prefeito, 150 moradias foram afetadas e parte da cidade ainda está sem energia. O serviço de água já foi reestabelecido. O principal problema é no setor produtivo da cidade. “O parque industrial não existe mais, vamos ter que refazê-lo. A atividade principal da cidade é agricultura. Produz feijão e grãos em geral: soja, trigo, café. É a área mais irrigada do estado de São Paulo. E ainda não temos o diagnóstico da área do campo”.

Uma conta foi aberta no Banco do Brasil para receber doações para o “SOS Taquarituba”: agência 2712-X, conta-corrente 95000-9.

Nenhum comentário:

Postar um comentário