quinta-feira, 26 de setembro de 2013

ILHA DISTANTE DA CIVILIZAÇÃO TEM PAISAGEM DE OUTRO MUNDO

Quando é cortada, a árvore libera um
líquido vermelho profundo, que os moradores julgam ser semelhante ao da
criatura mítica 

A paisagem da remota do arquipélago de Socotra parece ter saído de um filme de ficção científica. Isso acontece por conta dos animais e plantas da ilha – boa parte deles não existe em nenhum outro lugar do planeta. Conheça mais sobre o lugar mais "alienígena" da Terra! 

Localizado no oceano Índico, o arquipélago pertencente ao Iêmen e foi separado do continente africano a cerca de seis ou sete milhões de anos. As ilhas estão em frente à costa do Chifre da África, a 250 km a leste do continente.
Por conta da separação, as espécies da ilha são tão distintas. Cientistas estimam que 37% das 825 espécies de plantas, 90% dos répteis e 95% dos caracóis terrestres de Socotra não existem em nenhuma outra parte do planeta Terra.
O ambiente hostil da ilha inclui praias de areia branca, cavernas de calcário e montanhas altíssima.Entretanto, o que mais chama a atenção é que o arquipélago é, em sua maior parte, quente e seco – o que causa a aparência tão estranha de suas planta.
A ilha conta com cerca de 800 espécies raras de animais e plantas  .
Uma das exóticas plantas da ilha é chamada de árvore sangue do dragão. O motivo do nome da espécie está debaixo de sua casca.Quando é cortada, a árvore libera um líquido vermelho profundo, que os moradores julgam ser semelhante ao da criatura mítica.Além dos ramos espalhados e voltados para o céu, a copa das árvores tem um formato de discos voadores. A visão por cima indica outra semelhança: com o formato de cogumelos.A ilha também apresenta a espécie Desert Rose (Adenium obesium) que se parece com uma perna de elefante cheia de flores.
A paisagem da ilha parece ter saído de um filme de ficção científica. A lha também tem animais que não são encontrados em nenhum outro lugar do mundo. Dando um aspecto de "alienígena" para o arquipélago.
Algumas espécies estão em estágio avançado de evolução há milhares de anos, desde que a ilha se separou do continente africano.O apelo misterioso e exótico de Socotra fez com que a ilha virasse um ponto turístico.

 

A paisagem da remota do arquipélago de Socotra parece ter saído
de um filme de ficção científica. Isso acontece por conta dos animais e plantas
da ilha – boa parte deles não existe em nenhum outro lugar do planeta. Conheça
mais sobre o lugar mais 'alienígena' da Terra! A
ilha conta com cerca de 800 espécies raras de animais e plantas

Localizado
no oceano Índico, o arquipélago pertencente ao Iêmen e foi separado do
continente africano a cerca de seis ou sete milhões de anos. As ilhas estão

em frente à costa do
Chifre da África, a 250 km a leste do continente 

Por conta da separação, as espécies da ilha são tão
distintas. Cientistas estimam que 37% das 825 espécies de plantas, 90% dos
répteis e 95% dos caracóis terrestres de Socotra não existem em nenhuma outra
parte do planeta Terra


Nenhum comentário:

Postar um comentário