quarta-feira, 18 de setembro de 2013

POPULAÇÃO AMERICANA REAGE COM RACISMO À COROAÇÃO DE MISS EUA

Nina Davuluri, que é de Nova York, foi coroada Miss EUA. Só que ela está sofrendo com um racismo pesado nas redes sociais, como Twitter e Facebook. Disseram barbaridades como, por exemplo, que ela deveria trabalhar em uma lojinha de conveniência e não tentar ser médica, por ser estrangeira. Também a relacionaram com terrorismo, só por conta de sua etnia (erroneamente, já que os grupos terroristas mais incisivos contra os EUA são árabes). Entenda o caso! 


CONSIDERADO COMO UM PAÍS ALTAMENTE DEMOCRÁTICO, OS EUA MOSTRAM SUA CARA MAIS UMA VEZ E POPULAÇÃO REAGE COM EXTREMO RACISMO À ELEIÇÃO DE UMA MISS DESCENDENTE DE IMIGRANTES.

Nina Davuluri, que é de Nova York, foi coroada Miss EUA. Só que ela está sofrendo com um racismo pesado nas redes sociais, como Twitter e Facebook. Disseram barbaridades como, por exemplo, que ela deveria trabalhar em uma lojinha de conveniência e não tentar ser médica, por ser estrangeira. Também a relacionaram com terrorismo, só por conta de sua etnia (erroneamente, já que os grupos terroristas mais incisivos contra os EUA são árabes). 

A jovem foi eleita a Miss Nova York, e, posteriormente, Miss EUA. Porém ela é descendente de indianos — e é esse é o motivo das pessoas estarem a atacando nas redes sociais. O drama que a jovem está vivenciando pegou algumas pessoas de surpresa, pois os Estados Unidos proclama ser um país livre e sem preconceitos, cheio de imigrantes, além de ter um presidente negro.

Nina relatou em uma conferência de imprensa que ela é tão norte-americana quanto os demais, já que os americanos possuem uma composição multiétnica.

Os comentários que correm na internet são de que a atual miss não deveria nem fazer um curso de medicina além de ter sido chamada de terrorista por alguns internautas, já que o evento aconteceu quatro dias depois do dia 11 de setembro.
 
Nina Davuluri tem 24 anos e nasceu na cidade de Nova York, mas seus pais são indianos. Ela já viveu em cidades como Oklahoma e Michigan .
 
Muitos internautas acreditam que quem deveria ser eleita era a Miss Kansas, loira e alta e seria a mais adequada para representar a América.
DO R7.COM 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário