sexta-feira, 13 de setembro de 2013

AMANHÃ 14, É DIA DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA


A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) do Rio Grande do Norte estará promovendo neste sábado (14), o “Dia D” da campanha anual de vacinação contra a raiva animal. Iniciada no dia 14 de agosto, a expectativa da Subcoordenadoria de Vigilância Ambiental da Sesap é vacinar 695 mil animais, sendo 487 mil cães e 208 mil gatos durante toda a ação. Para alcançar a meta, a Sesap vem desenvolvendo em no estado ações educativas e de imunização.

Durante as primeiras semanas da ação, os 167 municípios desenvolveram suas ações para imunização destes animais, através de postos volantes onde técnicos percorreram áreas rurais e as mais distantes dos Centros de Controle de Zoonozes (CCZs), a fim de realizar ações preventivas e de vacinação. Neste sábado, a Campanha será intensificada nos centros urbanos, com atendimentos das 8 às 17 horas, em postos fixos definidos pelas Secretarias Municipais de Saúde (SMS). A expectativa é de que pelo menos 70% das vacinações sejam realizadas neste fim de semana.
Em Jardim do Seridó além de terem sido montados postos volantes nos bairros da  cidade,a campanha contará neste dia "D" com 02 postos de vacinação, sendo 01 na rodoviária e outro no centro de saúde. Na zona Rural, a equipe de endemias está desenvolvendo os trabalhos de imunização casa à casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário