sexta-feira, 31 de maio de 2013

POEMA DA SEXTA FEIRA

 
É à sexta-feira
que a malta se arrebita
À sexta-feira
que o palco é montado
Para o mundo ser visto aos olhos do universo.

É à sexta-feira
que as velhotas se agrupam
não para irem à missa,
ou cuscar à janela da vizinha,
vão antes, sim, aos palcos da vida
festejar com doces
e abafados à mistura
ao ponto de não cantar
mas contar fados mil.

É à sexta-feira
que a malta se arrebita
À sexta-feira
os actores entram em cena.

É à sexta-feira
que as mulheres vão para o engate
É à sexta-feira
que os homens se enfrascam
É à sexta-feira
que o libido anda solto
no meio da rapaziada em euforia desparafusada.

É à sexta-feira
que o encontro a dois se concretiza
À sexta-feira
que o ritmo acelera
o cupido anda à solta
e o diabo no corpo fica.

É à sexta-feira
que a malta se arrebita
À sexta-feira
que o ponto de encontro
é na bebida.

É à sexta-feira
que os grupos se apresentam
no bar da grande farra
de esplanada colorida.

É à sexta-feira
que discutem o programa
tiram dúvidas entre amigos
e umas bejekas são esclarecidas.

É à sexta-feira
que a trupe se aninha
entre convivo, jogos de sorte
e marisco amarelo salgadinho.

É à sexta-feira
que a malta se arrebita
À sexta-feira
que a sorte é pescada.

É à sexta-feira
os números andam na roda
e mais um excêntrico é conhecido
por meio de milhões a apostar
num vazio futuro.

É à sexta-feira
por entre fados aquecidos
casos espontâneos inconscientes
informações esclarecidas
e sortes perdidas,
que a malta se arrebita
junto ao sítio do costume
sempre mas sempre
À sexta-feira.

Pedro Batista

BRASILEIRO GASTA MAIS COM CIGARRO QUE COM ARROZ

Para economista, parcela da renda usada com produto sempre foi relevante, mas se manteve estável nos últimos 10 anos


Ele mostra que, em média, 1,20% da renda é gasta com cigarros contra 0,60% do valor destinado a arroz e feijão, por exemplo; como outra forma de comparação, a difereça entre os gastos é praticamente o dobro. Nesta sexta, 31 de maio, é comemorado o Dia Mundial sem Tabaco. Braz explica que os gastos sempre tiveram peso relevante [acima de 1%], mas eles ficaram estáveis nos últimos dez anos. 

O economista esclarece que, apesar da queda no número de fumantes, o peso dos gastos permanece em destaque por causa da elevação do preço do produto. “O governo implementou uma política de aumento de imposto do produto para desestimular, então, ainda que o número de fumantes seja em menor grupo, sustenta o vício a um preço maior”, analisa.

População fumante

De acordo com dados do Inca (Instituto Nacional do Câncer), na população com mais de 15 anos de idade, o consumo de cigarros no Brasil caiu de 32%, em 1989, para 17% em 2008, que correspondem a 25 milhões de fumantes.

Para o pneumologista do Inca, Ricardo Meirelles, a queda é resultado de ações do Programa Nacional de Antitabagismo. “A gente nota que as pessoas querem parar de fumar por que não têm mais liberdade de fumar como antigamente”.

Meirelles também acredita que o aumento no preço do cigarro influencia no combate ao vício. Ele aponta que é muito mais econômico para o governo implementar um programa contra o tabagismo, mesmo comprando os medicamentos, do que pagar o tratamento da doença causada pelo vício. Ele explicou que o tratamento baseia-se em duas formas

ATENÇÃO MULHERADA: CONHEÇA A BULA DO HOMEM

Indicações:
Homem é recomendado para mulheres portadoras de Síndrome da Mulher Sozinha. Homem é eficaz no controle do desânimo, da ansiedade, irritabilidade, mau-humor, insônia etc.

Posologia e modo de usar:
Homem deve ser usado três vezes por semana. Não desaparecendo os sintomas, aumente a dosagem ou procure outro. Homem é apropriado para uso externo e interno, dependendo da necessidade.

Precauções:
Mantenha longe do alcance de amigas (vizinhas solitárias, loiras sorridentes, etc.). É desaconselhável o uso, imediatamente após as refeições.

Apresentação:
Mini, Max, Super, Mega, Plus, Super Mega Max Plus e ‘Oh meu Deus!!!’

Efeitos Colaterais:
O uso inadequado de Homem pode acarretar gravidez e acessos de ciúmes. O uso concomitante de produtos da mesma espécie pode causar enjôo e fadiga crônica.

Prazo de Validade:
O número do lote e data de fabricação, encontram-se na cédula de identidade e no cartão de crédito.


Funcionamento:
1. Ao abrir a embalagem, faça uma cara neutra; não se mostre muito empolgada com o produto. Se ficar muito seguro de si, o homem não funciona muito bem, vive dando defeito.
2. Guarde em lugar fresco e seguro (pois é frágil e facilmente contaminável).
3. Deixe fora do alcance de pseudo-amigas.
4. Para ligar, basta uns beijinhos no pescoço pela manhã, para desligar basta uma noite de sexo (ele dorme como uma pedra e nem dá boa noite – falta de educação é defeito de fábrica).
5. Programe-o para assinar talões de cheques sem reclamar.
6. Carregue as baterias três vezes por dia: café, almoço e jantar.

ATENÇÃO:
Homem não tem garantia de fábrica e todas as espécies são sujeitas às incontáveis defeitos (falhas de caráter, mentiras de todos os tipos, atitudes sem noção, medo de se envolver, grosserias e insensibilidades, imaturidade, egoísmo, infidelidade, ‘mania de vai com os outros’… são algumas das falhas mais comuns). A solução é ir trocando até que se ache o modelo ‘ideal’. Recentes pesquisas, no entanto, atestam que ainda não se conseguiu inventar tal protótipo. Cuidado, existem no mercado algumas marcas falsificadas, com embalagem de qualidade, mas que ao ser aberta, apresenta um produto inócuo/ou prejudicial. Ou seja, produto que além de não apresentar efeito positivo, pode agravar os sintomas. Não contém SIMANCOL.


CHUVAS NO LITORAL PODERÃO SER ACIMA DO NORMAL

 
A previsão para o litoral leste potiguar, incluindo Natal, no período de junho a agosto é de um regime de chuvas que varia de normal a ligeiramente acima da normal. A análise é resultado da 3ª Reunião de Análise e Previsão Climática para o Setor Leste da Região Nordeste do Brasil, realizada em Aracaju no dia 24 de maio. A avaliação é um alerta para que o Município realize ações preventivas.

De acordo com o gerente de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn), Gilmar Bristot, que participou do encontro, a tendência é de que, no acumulado dos próximos três meses, as chuvas fiquem entre 550 a 600 milímetros nos municípios do litoral leste. “Em junho, julho e parte de agosto, poderemos ter a ocorrência de ventos e de chuvas fortes. É preciso que os governantes fiquem atentos a essa condição”, alertou Bristot.

Com base nos dados da Emparn, os números mostram que houve uma intensificação nas chuvas nos últimos dois meses, em Natal. Na comparação com o ano passado, a quantidade de chuva que caiu na capital quase triplicou em abril. Em 2012, foram 60,7 milímetros, enquanto em 2013 chegou à casa dos 177,7 mm no quarto mês do ano.


Conforme advertiu o gerente de Meteorologia da Emparn, a definição se as chuvas serão ou não fortes é obtida pela observação do aquecimento das águas no litoral sul do oceano atlântico. A condição atual é de águas mais aquecidas do que o normal na região, variando de 1 a 5 graus, segundo o meteorologista. “Eventos de chuvas fortes costumam acontecer quando há essas condições no oceano”, explica Bristot.


quinta-feira, 30 de maio de 2013

CULTURA NORDESTINA: MAIS UMAS DE SEU LUNGA

 

"Seu lunga foi pegar um ônibus. . .quando o motorista pede sua carteira de identidade...vendo sua carteira de identidade, o motorista diz......

-essa carteira não é sua!  
seu lunga responde: 
-e esse ônibus é seu?"

"Um conhecido de Lunga pergunta: - E ae Seu Lunga, como anda? Seu Lunga responde sem olhar pra pessoa: - Com as pernas não aprendi a voar ainda."   
A Pescaria: 
Seu Lunga sai de casa com a vara de pescar e um cestinho em direção a lagoa quando seu vizinho passa e fala: 
- Indo pescar Seu Lunga? E seu Lunga responde:  
- Não to indo jogar porrinha (quebrando em palitinhos a vara de pescar). 

O cuscuz 
Estava na hora do jantar então seu lunga falou pra empregada: 
- Maria traga o leite. ai ela trouxe o leite.então seu lunga disse :  
- Maria traga o cuscuz.aí ela trouxe o cuscuz. 

Então seu lunga despejou um pouco de leite no cuscuz aí o cuscuz chupou o leite aí seu lunga olhou desconfiado e colocou mais leite no cuscuz então o cuscuz chupou o leite de novo então seu lunga já arretado pegou o prato com o cuscuz, jogou no rio e disse:     
- Chupa isso ai agora seu misera !!!!  

DESTAQUE DA MÍDIA HOJE: AUSÊNCIA DE SUTIÃ NÃO FAZ SEIOS CAÍREM

 

Há 15 anos que o médico Jean-Denis Rouillon estuda os efeitos do uso do sutiã nas mulheres.

Para isso, Rouillon, que também é professor de medicina esportiva da Universidade Franche-Comte, na França, vem observando - e cuidadosamente medindo - o busto de dezenas de voluntárias.

Algumas mulheres aceitaram viver suas vidas, e até mesmo praticar esportes, sem usar sutiã. Outras deixaram de usar apenas em algumas situações. O objetivo da pesquisa era ver se os seios ficam mais ou menos caídos sem o suporte do sutiã.

De acordo com os resultados preliminares, o médico constatou que, pelo menos entre as mulheres de 18 a 35 anos que participaram do estudo, o mamilo volta a subir a uma média de sete milímetros por ano quando não se usa sutiã. Os seios, diz ele, se fortalecem.

"As voluntárias são estudantes de fisioterapia, ou esportistas, e muitas vezes são mulheres que querem voltar a uma vida mais natural, sem artifícios", explicou Rouillon.

Apesar dos primeiros resultados, Rouillon não quer tirar conclusões definitivas.Ele conta que estes são apenas resultados preliminares, e que ele continua sua pesquisa com mulheres mais velhas.

O cirurgião plástico Jean Masson, baseado em Paris, concorda com essas precauções. "As mulheres que participaram da pesquisa são jovens, elas não têm seios muito grandes," explica Masson."Para essas mulheres, pode não ser necessário o uso de um sutiã. No entanto, as coisas podem ser diferentes para aquelas com mais de 30 anos que ainda não tiveram filhos", disse.






QUER AGRADAR O SEU "CARA"? VEJA ONDE OS HOMENS MAIS GOSTAM DE SER ACARICIADOS

casal se beijando 
Uma pesquisa realizada nos EUA destrinchou os pontos mais sensíveis no corpo dos norte-americanos e mapeou onde ficam as áreas que eles mais gostam de receber carinho.
Confira o que a pesquisa revelou:

Pescoço: altamente vulnerável e muito sexual, é o local onde gostam de receber beijos molhados.

Orelha: um tiro certeiro é sussurrar coisas no ouvido do parceiro, seguido de mordidinhas de leve.

Pés: uma massagem foi o que os entrevistados mais alegaram como excitante.

Nuca: colocar as mãos na nuca durante o beijo, e o que mais rolar, é garantia de ponto positivo na relação.

Lábios: além do beijo, óbvio, boas doses de lambidas e mordidas, sem exageros, claro, é uma boa.

Bunda: nela os norte-americanos curtem uns apertões e carícias, principalmente quando na hora do sexo.

Entretanto, parece que os boys americanos são um pouco diferentes dos brasileiros. O site da revista Glamour fez uma rápida enquete com 50 homens de 25 a 35 anos e o resultado foi o bom e velho cafuné, confira a distribuição de carinho por área:
Cabeça 36%
Nuca 26%
Pescoço 14%
Costas 8%
Orelha 6%
Rosto 6%
Coxa 2%
Peito 2%
Ah, as respostas também deixaram bem claro que, diferente dos americanos, aparentemente, os homens daqui não curtem muito um carinho no bumbum.

HOJE É DIA DE CORPUS CHRISTI. SAIBA O QUE SIGNIFICA ESTA DATA PARA OS CATÓLICOS

 
Corpus Christi é um feriado com ponto facultativo comemorado pela religião Católica. Corpus Christi é celebrado 60 dias depois da Páscoa, e acontece sempre numa quinta-feira, normalmente com procissões em vias públicas.

Significado de Corpus Christi

Corpus Christi é uma expressão em latim que significa “Corpo de Cristo”.

A celebração de Corpus Christi é marcada por procissões em diversos estados brasileiros, a procissão é feita nas ruas, onde as pessoas podem testemunhar e adorar a imagem do Corpo e Sangue de Cristo. Existem diversas cidades com procissões tradicionais, como em Pirenópolis, Goiás, que possui a tradição dos tapetes de serragem colorida e flores do cerrado, em Castelo, no Espírito Santo, onde as ruas são decoradas com enormes tapetes coloridos, assim como São Paulo, Minas Gerais, e outros.

Origem de Corpus Christi

A origem da Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo começou no Século XIII, em 1269. A Igreja Católica sentiu a necessidade de que as pessoas sentissem a presença real de Cristo.

Conta a história, que existia um sacerdote chamado Pedro de Praga, que vivia angustiado por dúvidas sobre a presença de Cristo na Eucaristia. Decidiu então ir em peregrinação ao túmulo dos apóstolos Pedro e Paulo em Roma, para pedir o dom da fé. Ao passar por Bolsena, na Itália, enquanto celebrava a Santa Missa, foi novamente acometido da dúvida. Na hora da Consagração veio-lhe a resposta em forma de milagre: a hóstia branca transformou-se em carne viva, respingando sangue, manchando seu corpo, os sangüíneos e as toalhas do altar sem no entanto manchar as mãos do sacerdote, pois, a parte da hóstia que estava entre seus dedos, conservou as mesmas características.
O Papa Urbano IV, pediu que os objetos fossem levados para Orviedo em uma grande procissão, e foi nesse momento que a festa de Corpus Christi foi decretada.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

A LIÇÃO DO DIA- PONTUAÇÃO NO TEXTO E NA VIDA

 



Um homem rico estava muito mal, agonizando, pediu papel e caneta.
Escreveu assim:

"Deixo meus bens a minha irmã não a meu sobrinho jamais será paga a conta do padeiro nada dou aos pobre".
Morreu antes de fazer a pontuação. A quem deixava a fortuna? Eram quatro concorrentes.

1) A irmã fez a seguinte pontuação:
- Deixo meus bens à minha irmã. Não a meu sobrinho. Jamais será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres.

2) O sobrinho chegou em seguida. Pontuou assim o escrito:
- Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho. Jamais será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres.

3) O padeiro pediu cópia do original e esclareceu:
- Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho? Jamais! Será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres.

4) Aí, um descamisado da cidade que andava por ali fez esta interpretação:
- Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho? Jamais! Será paga a conta do padeiro? Nada! Dou aos pobres.

Moral da história:
'A vida vem como um texto corrido. Somos nós que fazemos sua pontuação'.
E isso faz toda a diferença.

GOVERNO VAI BAIXAR DECRETO ASSEGURANDO REDUÇÃO DA TAXA DE LUZ

 
O governo federal decidiu incluir emenda que garante a redução da tarifa de energia dentro da medida provisória que desonera produtos da cesta básica e editará um decreto para assegurar a queda na conta de luz, enquanto essa MP não for aprovada pelo Congresso, disse nesta quarta-feira a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann.

De acordo com a ministra, o Executivo aceitou uma proposta do líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), de colocar uma emenda garantindo a redução da energia na medida provisória 609, que desonera produtos da cesta básica. O Planalto também vai editar um decreto para assegurar a queda na tarifa imediatamente.
 
  Na véspera, o Senado decidiu não colocar em votação as Medidas Provisórias 605, que permitia o uso de recursos da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) para garantir a redução da conta de luz, e a 601, que ampliava a desoneração da folha de pagamento de vários setores da economia, porque elas chegaram à Casa fora do prazo de sete dias antes de perder a validade, estabelecido pela Mesa Diretora.

As duas MPs, consideradas prioritárias pelo governo, foram aprovadas somente na terça-feira na Câmara e vencem na próxima segunda-feira. A redução da conta de luz é uma das principais bandeiras do governo da presidente Dilma Rousseff. Segundo a ministra, o Congresso "faria um esforço".

ENCONTRADO PERGAMINHO DA TORÁ MAIS ANTIGO DO MUNDO


                                
A Universidade de Bolonha, na Itália, encontrou o que pode ser o manuscrito mais antigo da Torá no mundo, segundo um professor italiano que afirma que o texto sagrado foi escrito no século 12. 

O pergaminho, de pele de cordeiro, foi catalogado de modo equivocado por um arquivista da biblioteca universitária em 1889, que acreditou que pertencia ao século 17. Mas o professor de estudos hebraicos Mauro Perani constatou que o texto era anterior às normas de escrita da Torá adotadas no século 12.

"Imediatamente, percebi que era muito mais antigo", disse. O professor explicou que o texto contém letras e sinais proibidos pelo erudito e filósofo judeu Moisés Maimônides no século12.

O texto foi submetido a várias análises de carbono na Itália e nos Estados Unidos, que confirmaram que ele foi escrito entre o fim do século 12 e o início do século 13. O pergaminho tem 36 metros de comprimento e 64 centímetros de largura.


"Esse pergaminho é muito raro porque, quando os manuscritos estragam, perdem sua santidade e não podem ser mais utilizados. Então, são enterrados", explicou Perani. "Seu estado de conservação é excelente", completou.
  
O que é a torá
Torá (do hebraico תּוֹרָה, significando instrução, apontamento, lei) é o nome dado aos cinco primeiros livros do Tanakh (também chamados de Hamisha Humshei Torah, חמשה חומשי תורה - as cinco partes da Torá) e que constituem o texto central do judaísmo. Contém os relatos sobre a criação do mundo, da origem da humanidade, do pacto de Deus com Abraão e seus filhos, e a libertação dos filhos de Israel do Egito e sua peregrinação de quarenta anos até a terra prometida. Inclui também os mandamentos e leis que teriam sido dadas a Moisés para que entregasse e ensinasse ao povo de Israel.

Chamado também de Lei de Moisés (Torat Moshê, תּוֹרַת־מֹשֶׁה), hoje a maior parte dos estudiosos do Criticismo Superior concordam que Moisés não é o autor do texto que possuímos, mas sim que se trate de uma compilação posterior, enquanto os estudiosos do Criticismo Inferior acreditam que o texto foi escrito pelo próprio Moisés, incluindo as partes que falam sobre sua morte. Por vezes o termo "Torá" é usado dentro do judaísmo rabínico para designar todo o conjunto da tradição judaica, incluindo a Torá escrita, a Torá oral (ver Talmud) e os ensinamentos rabínicos. O cristianismo baseado na tradução grega Septuaginta também conhece a Torá como Pentateuco, que constitui os cinco primeiros livros da Bíblia cristã.


RN ADOTA RASTREAMENTO DE AGROTÓXICOS EM 25 PRODUTOS

O rastreamento funciona através de um código que revela a origem e os dados de agrotóxicos 


A Associação dos Supermercados do Rio Grande do Norte (Assurn) reuniu produtores e distribuidores de  legumes, frutas e verduras para debater detalhes do Programa de Rastreamento e Monitoramento de Agrotóxicos (Rama), lançado de forma pioneira em outubro de 2012. O objetivo do programa é garantir que o consumidor compre produtos de qualidade. 

A qualidade de 25 produtos alimentícios comercializados em 100 lojas de supermercados instaladas no Estado está sendo monitorada, desde o ano passado, permitindo que o consumidor saiba a procedência dos alimentos que compra. O Rio Grande do Norte foi o primeiro estado do Brasil a adotar essa medida.O rastreamento funciona através de um código que revela a origem e os dados de agrotóxicos

De acordo com o empresário Thomas Eckcshmidt, responsável pelo software de desenvolvimento agrícola utilizado pelos empresários potiguares, o índice de contaminação por agrotóxico dos legumes, frutas e verduras comercializados no RN caiu em relação ao ano passado. “O objetivo é monitorar esses índices e cobrar um ajuste por parte do distribuidor e consequentemente do produtor. É uma tomada de responsabilidade de todos os agentes da cadeia. Isso representa uma oportunidade de melhorar a cadeia produtiva do estado, garantindo um produto de maior qualidade para o consumidor”, explica  Eckcshmidt.

Dados divulgados pela Anvisa em  outubro de 2012 indicaram que 25% desse tipo de alimento consumido no Estado estava irregular, sendo o pimentão, morango, cenoura e abacaxi os campeões de resíduos no Rio Grande do Norte. O tema foi discutido durante toda a tarde de ontem durante o 1º Fórum de Produtores e Distribuidores para Supermercados. Para o presidente da Assurn, Edmilson Marques, esse é um momento importante para buscar mais adesões ao programa. “Queremos dar foco no programa e fazer com que todos integrantes da cadeia tomem conhecimento dele. Mais de 100 lojas já aderiram ao programa, mas é preciso mais”, disse. O vice-presidente da Assurn, Eugênio Medeiros, destaca que o principal benefício é a oferta de produtos com mais qualidade. 
Fonte: tribuna do norte

terça-feira, 28 de maio de 2013

SONHOS AJUDAM A RESOLVER PROBLEMAS E ATÉ VER O FUTURO, DIZ NEUROBIÓLOGO


A civilização atual não sabe mais sonhar, lamenta um dos maiores especialistas brasileiros no assunto, o neurobiólogo Sidarta Ribeiro, 42.Segundo ele, os sonhos são ensaios que auxiliam a pessoa a enfrentar desafios, assim como eram uma garantia de sobrevivência para nossos ancestrais.

No Instituto do Cérebro da UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte), dirigido por Ribeiro, essas hipóteses são testadas com equipamentos, à luz das novas descobertas da biologia, da física e da neurofisiologia.

Toda essa ciência dura não o impede de usar áreas mais elásticas do conhecimento. Ele incorpora aos seus estudos conceitos vindos da psicanálise, de relatos de povos primitivos e de pesquisas sobre efeitos da ayahuasca (chá do Daime) e da maconha.

No momento, o pesquisador experimenta uma nova tecnologia para modificar neurônios em cérebros de ratos com o objetivo de induzir ao sono e à concentração da memória. Ele acaba de finalizar um estudo comprovando a precisão de diagnósticos de esquizofrenia e bipolaridade feitos a partir de relatos de sonhos de pacientes.


Fonte: Folha de São Paulo
Editoria de Arte/Folhapress

 
AVISO AOS NOSSOS LEITORES: ESTAMOS SEM ATUALIZAÇÕES NO NOSSO BLOG POR PROBLEMAS NO NOSSO SINAL DE INTERNET.
LOGO, LOGO ESTAREMOS DE VOLTA.
AGRADECEMOS A COMPREENSÃO.

sexta-feira, 24 de maio de 2013

PREVISÃO DO TEMPO PARA O FINAL DE SEMANA

Região Nordeste
 

24/05/2013: No norte da região: nublado com pancadas de chuva localmente fortes. No noroeste da BA e sul do PI e do MA: possibilidade de pancadas de chuva a partir da tarde. Nas demais áreas da região: sol e poucas nuvens. Temperatura estável. Temperatura máxima: 34ºC no interior do PI.

25/05/2013: No noroeste da BA: sol entre poucas nuvens e possibilidade de pancadas de chuva à tarde. No sul e litoral central da BA: tempo instável com algumas aberturas de sol e chuva a qualquer momento. No sudoeste da BA: predomínio de sol. No nordeste e em SE: variação de nuvens e possibilidade de chuva. Nas demais áreas da BA e no sul do PI e no extremo noroeste de PE: sol e variação de nuvens. Nas demais áreas da região: nublado com pancadas de chuva. Temperatura estável. Temperatura máxima: 34ºC no interior do PI. Temperatura mínima: 16ºC no sul da BA.

Tendência: Entre o litoral norte da BA e o litoral leste do RN: tempo instável. No oeste do PI e no MA: nublado com pancadas de chuva. No norte da BA: nublado com chuvas isoladas. No sul da BA: sol entre nebulosidade variável. Nas demais áreas da região: possibilidade de pancadas de chuva. Temperatura estável.

Elaborado pelo Técnico em Meteorologia Filipe Oliveira


Atualizado 24/05/2013 - 12h00

25 DE MAIO: DIA DA LIBERDADE DE IMPOSTOS

 
O Brasil é um dos países em que mais se cobram impostos no mundo. Neste ano, os brasileiros terão de trabalhar mais de 150 dias apenas para pagar os tributos cobrados pelo governo.  Para lembrar a data e chamar a atenção da opinião pública para a questão, será realizado pela quinta vez em São Paulo, o Dia da Liberdade de Impostos, em que a população poderá adquirir gasolina sem o preço dos tributos.  Além de São Paulo, o evento também será realizado no Rio de Janeiro e demais cidades ainda a confirmar. 

O objetivo é conscientizar a população quanto à abusiva carga tributária do país. Muitos consumidores nem mesmo sabem, mas pagam cerca de 40% de imposto em cada produto comprado.  Para a gasolina, os tributos chegam a 53%. Trabalhamos praticamente cinco meses do ano apenas para bancar o governo.  Somos súditos, não cidadãos!

Em nome da "justiça social", Brasília e as demais esferas de governo arrecadam quase metade do que é produzido de riqueza no país.  Em troca, produzem muitas leis estúpidas e um mar de corrupção.  A renda per capita da capital é a maior do país, de longe. Como agravante, somos chamados pelo eufemismo de "contribuinte", como se estivéssemos fazendo uma doação voluntária (com o perdão do pleonasmo) para bancar a farra dos parasitas consumidores dos nossos impostos.  Esse ato imoral de nos tirar quase a metade do que ganhamos sob a mira de uma arma precisa ficar mais transparente.

Os péssimos serviços prestados tornam a situação ainda mais calamitosa.  Mas é importante destacar que esse não é o cerne da questão, ao contrário do que muitos pensam.  Mesmo que o senhor de engenho ofereça alguns confortos razoáveis para seus escravos, isto não altera a natureza imoral da escravidão.  E quando somos forçados a transferir a metade do que ganhamos para governantes, isso não pode ter outro nome senão escravidão, ainda que velada.  Infelizmente, muitos não se dão conta disso, e nem sequer sabem o quanto entregam para o governo.  Eis o porquê de a iniciativa do "dia da liberdade de impostos" merecer todo apoio possível.  Chega de imposto!

quinta-feira, 23 de maio de 2013

COMUNIDADE CATURURÉ CELEBRA FESTA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

 
A comunidade Catururé está vivendo a festa da sua padroeira Nossa Senhora de Fátima.

O início das comemorações se deu ontem 22 com a celebração de uma missa na residência do casal Eliane e Erivaldo.

Hoje 23 será celebrada novena na residência de Ivanilson e Lucineide.

Amanhã 24 acontecerá novena na sede da Associação e Sábado dia 25 acontecerá missa de encerramento com coroação de Nossa senhora.

Na parte social, teremos leilão e bazar no sábado.

FINALMENTE ACHARAM A SOLUÇÃO PRO BRASIL: UMA ELEIÇÃO POR MÊS



A solução pro Brasil:
uma eleição por mês!
E de repente, todos aqueles desempregados têm o que fazer! Olha eles, agitando bandeira de candidato no sinal,carregando candidato nas costas e panfleteando quem passa.
 
Já os descamisados, que antes não tinham o que vestir, são presenteados com camisetas dos candidatos. Até boné ganham - já dá pra tirar uma onda.
 
E aquele puxadinho na casa, que nunca saía, agora vai! Depois de uma conversinha com o cabo eleitoral(babão) e um chazinho de cadeira, salta um caminhão de areia, tijolos e telhas pro nosso amigo aqui.
 
Quem passava fome, agora pode até se infiltrar num churrasquinho de campanha. Só precisa esperar o discurso do homem acabar.Detalhe:tem que ser amigo de um babão.
 
Tem também os vales-combustível. Passa lá no comitê, pega o seu e entope logo essa moto de gasolina. Em vez de roncar, o motor da moto vai arrotar! 
 
Mas nada disso é mais importante que o calor humano, a valorização da pessoa. Afinal, o que são esses mimos consumistas, perto do abraço sincero de um político em pleno corpo-a-corpo eleitoral?
 
Por isso que eu digo: esqueçam todos esses projetos sociais! No Brasil, a verdadeira distribuição de renda só acontece quando tem eleição.
 
É nessas horas que acredito na democracia. Se degustássemos esses benefícios eleitorais uma vez ao mês, nossas mazelas sumiriam.
 
E viva a democracia!
Por Kinca da Caern no Bar de Ferreirinha



ESTOQUES DE MILHO NO RN SERÃO NORMALIZADOS


 
O atendimento aos produtores, explica João Lúcio,  superintendente da Conab no Rio Grande do Norte, será normalizado até junho com a previsão da continuidade das remessas de um leilão anterior, emergencial (5,5 mil toneladas) e de início da entrega do novo leilão (12 mil toneladas).

O leilão realizado ontem foi o terceiro com vistas a atender a demanda potiguar. Os dois certames anteriores previam a compra do milho a granel para entrega no Porto de Natal e doação ao estado para comercialização aos criadores. Os leilões, porém, foram considerados desertos - não houve empresas interessadas em operar com entrega por via portuária. Por esse motivo a entrega deverá ser feita pela modalidade rodoviária.


“A mudança para modalidade rodoviária foi bem sucedida, contudo, traz “perdas” para o Estado”, diz o presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do RN (Faern), José Vieira. “Antes havia perspectiva de dois volumes, um de 18 mil toneladas e outro de 12 mil toneladas, que se restringiu ao último. É preciso aumentar o volume de embarques para o RN”, disse ainda, ressaltando que os armazéns continuam em dificuldade e os produtores não são atendidos com a cota cheia.

Com a estiagem prolongada - para atender a demanda que quase quadruplicou - foi preciso reduzir pela metade a quantidade de sacas a que cada produtor tem direito. A cota de compra caiu de 14 toneladas para até 6 toneladas por produtor. Uma portaria interministerial (número 220/12) baixou o preço por saca de 60kg, vendido a  R$ 18,12 reais para quem compra até 3 toneladas e de R$ 21,00, para até 6 toneladas.

A portaria vence em 31 de maio. Caso não seja novamente prorrogada, o milho comercializado após essa data poderá sofrer reajuste. “A previsão é que seja anunciada a prorrogação e continue nos mesmos patamares”, afirma.

Na primeira quinzena de maio, a Conab recebeu 3,2 mil toneladas do grão oriundo do Mato Grosso, que foi vendido a pequenos e médios produtores rurais nas seis  Unidades Armazenadoras (UA’s) localizadas em Assú, Caicó, Currais Novos, Mossoró e Natal - e nos polos de venda de João Câmara e Lajes. A maior venda no período foi registrada em Caicó, pouco mais de mil toneladas.
Tribuna do Norte

quarta-feira, 22 de maio de 2013

UMA DAS POUCAS MÚSICAS BOAS DOS DIAS ATUAIS: DE JANEIRO A JANEIRO, VALE À PENA CURTIR



Não consigo olhar no fundo dos seus olhos
E enxergar as coisas que me deixam no ar, deixam no ar
As várias fases, estações que me levam com o vento
E o pensamento bem devagar

Outra vez, eu tive que fugir
Eu tive que correr, pra não me entregar
As loucuras que me levam até você
Me fazem esquecer, que eu não posso chorar

Olhe bem no fundo dos meus olhos
E sinta a emoção que nascerá quando você me olhar
O universo conspira a nosso favor
A consequência do destino é o amor, pra sempre vou te amar

Mas talvez, você não entenda
Essa coisa de fazer o mundo acreditar
Que meu amor, não será passageiro
Te amarei de janeiro a janeiro
Até o mundo acabar

CIENTISTAS CRIAM OLHO ARTIFICIAL SEMELHANTE AO DA MOSCA

 
Cientistas europeus criaram o primeiro olho artificial facetado, inspirado na mosca drosófila, que oferece uma visão panorâmica sem distorções, segundo trabalhos publicados na edição de 20 a 24 de maio da revista da Academia Americana de Ciências (PNAS).

Os olhos facetados permitem às moscas e a outros artrópodes acompanhar, simultaneamente, movimentos rápidos em várias direções.

Os esforços feitos até agora para criar um olho artificial como este esbarraram na dificuldade de alinhar com precisão extrema um conjunto de captores e micro-lentes sobre a superfície curva de 180 graus de uma folha de plástico flexível, explicaram os cientistas.

Eles conseguiram superar este problema ao desenvolver um olho composto de três camadas de lentes microscópicas, de uma antena reagente à luz e que imita os circuitos neuronais do cérebro da mosca, e de um circuito embutido flexível, que permite programar o tratamento dos sinais luminosos.

O protótipo, denominado CurvACE (sigla em inglês para Olho Composto Curvo Artificial), produz uma visão panorâmica sem distorções em alta definição, capaz de se adaptar às diferentes intensidades de luz do ambiente, demonstrou a pesquisa.

Segundo seus criadores, este olho pode ter aplicações nos sistemas de detecção tridimensional, onde a rapidez é crucial, como por exemplo para evitar colisões em solo ou no ar.

O protótipo busca simular ao máximo a visão da mosca, que se baseia em um conjunto de múltiplas imagens que permite acompanhar os mínimos movimentos, oferecendo um campo de visão amplo e uma profundidade de campo maior que o olho humano ou qualquer câmera atual permitem, aperfeiçoando-a ao mesmo tempo.

Bastaria juntar dois destes "olhos eletrônicos", um de costas para o outro, para se obter uma visão de 360 graus.

O dispositivo CurvAce já é encontrado em alguns robôs aéreos e pode ter diferentes aplicações, como em câmeras de vigilância e segurança.

O CurvACE foi concebido por cinco equipes de pesquisa europeias, entre elas uma de cientistas da Escola Politécnica Federal de Lausanne, na Suíça, e outra do Instituto de Ciências do Movimento, ligado ao Centro Nacional de Pesquisa Científica (CNRS/AMU) francês.
 

HOJE 22 DE MAIO É DIA DO ABRAÇO. JÁ ABRAÇOU QUEM VOCÊ AMA HOJE?


 
Dizem os orientais que,
quando abraçarmos uma pessoa querida a quem amamos,
devemos fazer da seguinte forma:
inspirando e expirando três vezes,
e aí sua felicidade se multiplicará pelo menos dez vezes.
O efeito terapêutico do abraço é inegável.
Diante disso não podemos esperar para abraçarmos a quem queremos bem.

Se você estiver sentindo um vazio interior,
tente abraçar o seu amigo (a),
deslizando delicadamente a mão sobre as costas dele (a),
para que o possa sentir junto a você.
Nos Momentos de dor e de alegria
é que vemos o bem que
um grande e demorado abraço nos causa. 

Pelo abraço,
transmitimos emoções,
recebemos carinho,
trocamos afeto,
compartilhamos alegria,
amenizamos dores,
demonstramos amizade,
doamos amor,
expressamos nossa humanidade. 
 
É tempo de enlaçarmos nossos braços num terno,
profundo e afetuoso abraço