sexta-feira, 8 de março de 2013

MAIORIA DOS BRASILEIROS DESAPROVA RENAN CALHEIROS. E VOCÊ?

 
74% dos brasileiros acreditam que senadores deveriam exigir a renúncia de Renan Calheiros, segundo pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope). No total, foram entrevistadas, por telefone, 1000 pessoas de todo o território brasileiro.
Durante o questionário, os entrevistados também emitiram opinião sobre outros pontos, como a validade das votações na eleição para presidente do Senado. 56% dos brasileiros afirmam que o processo realizado pelos parlamentares é inválido, já que a votação é secreta, e 68% mudariam, com certeza ou provavelmente, de candidato nas próximas eleições caso soubessem quem votou em Renan Calheiros.75% dos entrevistados se demonstraram a favor da mobilização política realizada pela Internet que resultou em um abaixo-assinado com 1,6 milhões de assinatura contra a eleição de Renan Calheiros.

A pesquisa foi encomendada pela Avaaz.org, uma rede de campanhas globais que visa dar voz à opinião de pessoas pelo mundo, e é representativa da população brasileira, a partir dos 16 anos, residente em domicílios com posse de telefone fixo. A margem de erro é de 3 pontos percentuais sobre os resultados totais da pesquisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário